Seguidores

domingo, 4 de setembro de 2011

Um Hemisfério nos teus Cabelos

 Deixa-me respirar por muito, muito tempo, o aroma dos teus cabelos, mergulhar neles todo o meu rosto,como um homem sedento nas águas de um riacho e agitá-los com a mão, feito um lenço perfumado, para espalhar recordações no ar.
Se tu pudesses saber tudo o que vejo, tudo o que sinto, tudo o que ouço nos teus cabelos! Minha alma viaja pelo teu perfume como a alma dos outros homens pela música. Teus cabelos contém todo um sonho de velames e mastros; há grandes mares, cujas monções me conduzem a praias encantadoras, onde o espaço é mais azul e mais profundo e  atmosfera é impregnada das essências dos frutos, das folhas e da pele humana.
No oceano dos teus cabelos, eu entrevejo um porto a pulular de cantos melancólicos, de vigorosos homens de todas as nações e de navios de todas as formas, cujas arquiteturas finas e complexas se destacam sob um céu imenso, onde se refestela o eterno calor.
Acariciando teus cabelos, eu redescubro o langor das longas horas passadas num divã, na cabine de um belo navio, embaladas pelo balanço imperceptivel do porto, entre os jarros de flores e os cantaros de água fresca.
No Ardente forno dos teus cabelos, eu respiro o aroma do Haxixe misturado ao ópio e ao açúcar, na escuridão dos teus cabelos, eu vejo resplandecer o infinito do azul tropical; pelas margens aveludadas dos teus cabelos eu me embriago com os cheiros entrelaçados do almíscar e das flores.
Deixa-me morder longamente as tuas tranças .quando mordisco teus cabelos dóceis e rebeldes parece-me que estou comendo recordações.

Um comentário: